Ligas de bronze e suas Aplicações

Para a maioria das pessoas, falar em bronze remete logo a medalhas e jogos olímpicos, porem o bronze está em muitas outras aplicações que as vezes nem percebemos. O bronze é parte faz parte da produção de diversos itens do dia a dia e também é muito usado na indústria aonde é mais conhecido, o bronze é uma liga metálica formada por dois ou mais elementos, sendo o principal deles o estanho.

O Bronze em engrenagens 

Uma das aplicações mais comum para as ligas de bronze, são a fabricação de engrenagens, isso porque possui baixa fricção quando em contato com outros metais. O Bronze na maioria das vezes possui cor escura e sem brilho, e leva uma pátina que o protege da oxidação. Para assegurar sua durabilidade e eficiência as peças em bronze nunca devem ser polidas, o ideal é que sejam escovadas de forma suave, assim preservamos essa camada  protetora de pátina.

Aplicação do Bronze na Construção Civil 

Muito usado em aparelhos de telecomunicação, as ligas de bronze podem ser usadas em parafusos, rebites e outros componentes de máquinas industriais e outros componentes elétricos, até mesmo pela sua excelente condutividade como tomadas e interruptores e até mesmo tubos e conexões, assim sendo o bronze é importante na construção civil! Também é bastante usado em objetos de decoração residencial, estátuas e muitos outros!

O Bronze para Semi-jóias  

Também usado em medalhas o que é sabido por todos, o bronze também é matéria prima para anéis, colares, pulseiras e outras peças de joalheria! Peças feitas em bronze têm mais resistência a risco, alto ponto de fusão, aumento da ductilidade, podendo ser transformados em fios, maior resistência à corrosão, maior capacidade de conduzir calor e eletricidade e de polimento, moldando-se a diferentes aplicações.

Fale conosco, invista nas melhores ligas de bronze

Somos especializados na produção de Ligas de Bronze atuando a quase 40 anos no mercado, nos destacamos pela pontualidade no atendimento, pelas peças de bronze feitas com qualidade e que seguem as rígidas normas técnicas da indústria.

Para saber mais sobre a aplicação das ligas de bronze, faça contato com a equipe de atendimento da IPM Bronze e solicite mais informações!