As buchas de bronze pertencem ao grupo das buchas maciças ou bronzinas maciças. Eles consistem em um único material ou liga. Semelhante às buchas de plástico sólido, não há camada deslizante ou de suporte aqui. O que todas as ligas metálicas têm em comum é sua adequação limitada como materiais deslizantes. Em conjunto com eixos metálicos, é importante para todas as buchas sólidas que são regularmente sujeitas a tensões. Para fornecer resfriamento e reduzir o atrito, fornecendo lubrificantes.
A importância da lubrificação das buchas de bronze
Sem lubrificação fornecida externamente, os rolamentos sólidos de metal são, na melhor das hipóteses, adequados apenas para as chamadas operações de emergência. Na prática, fala-se em recursos de operação de emergência quando a bucha ainda pode continuar a operar por tempo suficiente no caso de uma interrupção no fornecimento de energia para permitir que a unidade seja prontamente desligada. Um exemplo dessas funções de operação de emergência são as bombas cujos rolamentos são frequentemente projetados para serem lubrificados e resfriados pelo meio que está sendo bombeado.
Essa necessidade de lubrificação permanente resulta em requisitos de design correspondentes para os componentes. É por isso que buchas de bronze e outros rolamentos sólidos têm as chamadas ranhuras de lubrificação. São canais fresados ou torneados que correm ao longo do diâmetro interno e / ou externo, através dos quais o lubrificante pode ser distribuído até o ponto de apoio. Porém, a produção dessas buchas é bastante cara, principalmente para quantidades maiores, pois as ranhuras de lubrificação devem ser feitas individualmente em fresadoras ou tornos apropriados.
Buchas de bronze em comparação com buchas de plástico
Divididos exclusivamente em valores técnicos individuais, os dois grupos de materiais são difíceis de comparar de forma significativa. Como a maioria das buchas metálicas, as buchas feitas de bronze e suas ligas, oferecem valores de resistência mecânica mais elevados principalmente quando lubrificadas, bem melhores do que os valores de PV. Buchas de bronze, por exemplo, muitas vezes oferecem economia de custos devido à possível eliminação de lubrificação e produção mais econômica. Além disso, dependendo do composto de polímero, os custos de material puro também podem ser significativamente mais econômicos. A eliminação da necessidade de lubrificação fornecida externamente também resulta em outras vantagens em termos de confiabilidade e manutenção das buchas. Além disso,a economia de peso devido ao material mais leve também não é insignificante, dependendo da aplicação.
Vantagens das buchas de bronze
- Valores de força mais altos
- Melhores valores de pv (se lubrificado)
- Maior velocidade de superfície possível (se lubrificada)
Fale com a IPM Bronze
Com quase 40 anos no mercado, a IPM Bronze se destaca pela pontualidade no atendimento, pelas peças feitas com qualidade e que seguem as rígidas normas técnicas da indústria.
Para saber mais sobre a aplicação das Buchas de Broze, faça contato com a nossa equipe de atendimento e solicite mais informações!